Aikido Itajaí

Os principais objetivos das Artes Marciais são o desenvolvimento da saúde física e mental; de uma consciência corporal mais ampla; do crescimento da autoestima sem arrogância; da retidão do caráter; e da disciplina interior.

foto (1)

Com a prática constante de alguma modalidade de Arte Marcial, se aprende a desenvolver um corpo e mente equilibrados, melhorando o poder de concentração na vida cotidiana. No AIKIDO, por ser uma Arte Marcial essencialmente de defesa e onde não há competição, as crianças entram calmamente e de forma divertida em um “universo” de harmonia e total cooperação, aprendendo que o bem estar coletivo deve ser sempre buscado. Ao iniciarem sua caminhada no AIKIDO, as crianças aprendem a desenvolver a humildade, o respeito, a gratidão e o cuidado com o próximo, seja ele companheiro de treino ou não.

Durante a prática, as posições de atacante (uke) e defensor (tori) são constantemente trocadas, possibilitando uma vivência de dois lados de uma mesma situação e da descoberta das próprias limitações e as de nossos companheiros. A prática das quedas (ukemis) e das esquivas (tai sabaki) ensinam a filtrar a força e escapar de ferimentos. O ato de cair e levantar constantemente, além de um excelente exercício físico, ensina a importância da persistência em todos os momentos de nossa vida.

Por seu caráter harmonioso e não violento, o AIKIDO ensina o não uso da força própria, mas sim da energia do atacante (uke), possibilitando a defesa pessoal contra pessoas muito maiores e mais fortes.

foto (3)

Com o tempo de prática são realizados exames de faixa, que servem para estimular e demarcar a progressão da criança no AIKIDO, sendo uma oportunidade para que demonstrem seu entendimento e desenvolvimento nesta Arte Marcial.

Traga seu filho para o AIKIDO!!!!!

Estamos preparados para recebê-los com todo carinho e dedicação!!

Kawai Shihan Dojo Itajaí

Depoimentos [+]

DSC07725

Marcelo Anacleto Diniz

39 anos
Engenheiro Eletricista

Inicialmente comecei a praticar AIKIDO porque desejava aprender uma defesa pessoa eficiente, mas com o tempo percebi que estava aprendendo e reforçando os conceitos de respeito, dignidade, educação, disciplina e amor ao próximo. Hoje sinto que a habilidade marcial melhora a cada treino e faz parte de algo maior que me traz o equilíbrio e confiança para minha vida e família.