Aikido Itajaí

No último dia 17/12/2015 foi realizado o amigo secreto e confraternização do Aikido Infantil.

Foi uma festa divertida, onde todos puderam participar das brincadeiras para descobrir quem eram os amigos secretos de cada aikidoísta!!!

Depois foi realizada uma confraternização, onde cada família trouxe um alimento e todos puderam partilhar da comida e bebida!!!

Quem em 2016 tenhamos um ano cheio de atividades, brincadeiras, diversão e muito aprendizado no Aikido Infantil!!

Galeria de Imagens

Depoimentos [+]

joao

João Pozza

31 anos
Bancário e Advogado

Já pratiquei boxe, muay-tai e submission. Apesar de respeitar todas estas artes marciais, a filosofia é diferente. Explico: tinha receio de convidar um amigo para praticar boxe, por exemplo, pois chega um momento em que ambos lutam entre si (fazem uma “luva”), ou seja, é um contra o outro. Eu saía do treino mais tenso do que quando o iniciava. E isto não ocorre no Aikido, pois neste um ajuda o outro, você aplica a técnica na pessoa e depois esta pessoa aplica a mesma técnica em você, ou seja, é um a favor do outro. É simplesmente genial! Para mim é uma junção de harmonia, concentração, suavidade, rapidez, inteligência, percepção, paciência, paz interior, entre outros, e claro, um dos instrumentos de defesa pessoal mais inacreditáveis que eu já vi. É por isso que eu escolhi o Aikido para a minha vida.