Aikido Itajaí

Seminário Internacional no Perú

Entre os dias 01 e 03/03/2013 o Kawai Shihan Dojo Itajaí acompanhou o Sensei Valdecir Fornazier  (5° Dan) ao Perú, onde o Sensei Valdecir ministrou o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE AIKIDO em comemoração aos 10 anos do Dojo Tada Ima, sob responsabilidade do Sensei Oliver (4° Dan). O evento contou com diversos treinos e com a participação de aikidoístas do Perú, Chile, Brasil e Bolívia. Na ocasião, o Sensei Fernando N. Fiedler (3° Dan), responsável pelo Kawai Shihan Dojo Itajaí, ministrou algumas aulas para crianças e adultos nas dependências do Dojo Tada Ima e posteriormente no Buse Dojo, em Lima.

Galeria de Imagens

Essa foi uma experiência muito importante para todos e nos deixou com a certeza de que o Aikido da União Sulamericana segue cada vez mais fortalecido.

Um agradecimento especial ao Sensei Valdecir pela oportunidade, e ao Sensei Oliver e Pepe Mateo (3° Dan) pela acolhida, boas conversas e treinos.

Depoimentos [+]

DSCN1098

Fábio Rodrigo de Alcantara Lopes

37 anos
Oceanógrafo

Iniciei no Aikido por que necessitava fazer alguma atividade física e não tinha vontade alguma de fazer academia. Porém logo no primeiro mês de aula, percebi que é uma arte marcial de defesa pessoal que pode ser praticada por qualquer tipo físico, não necessitando ser um atleta. Outro fator que me chamou bastante a atenção foi a filosofia e o respeito que o Aikido exige em relação ao seu colega de treino e ao Sensei. Após estes meses de prática, chego a conclusão que o Aikido é uma excelente atividade que exercita o corpo e o espírito de seus praticantes.