Aikido Itajaí

Seminário Internacional no Perú

Entre os dias 01 e 03/03/2013 o Kawai Shihan Dojo Itajaí acompanhou o Sensei Valdecir Fornazier  (5° Dan) ao Perú, onde o Sensei Valdecir ministrou o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE AIKIDO em comemoração aos 10 anos do Dojo Tada Ima, sob responsabilidade do Sensei Oliver (4° Dan). O evento contou com diversos treinos e com a participação de aikidoístas do Perú, Chile, Brasil e Bolívia. Na ocasião, o Sensei Fernando N. Fiedler (3° Dan), responsável pelo Kawai Shihan Dojo Itajaí, ministrou algumas aulas para crianças e adultos nas dependências do Dojo Tada Ima e posteriormente no Buse Dojo, em Lima.

Galeria de Imagens

Essa foi uma experiência muito importante para todos e nos deixou com a certeza de que o Aikido da União Sulamericana segue cada vez mais fortalecido.

Um agradecimento especial ao Sensei Valdecir pela oportunidade, e ao Sensei Oliver e Pepe Mateo (3° Dan) pela acolhida, boas conversas e treinos.

Depoimentos [+]

joao

João Pozza

31 anos
Bancário e Advogado

Já pratiquei boxe, muay-tai e submission. Apesar de respeitar todas estas artes marciais, a filosofia é diferente. Explico: tinha receio de convidar um amigo para praticar boxe, por exemplo, pois chega um momento em que ambos lutam entre si (fazem uma “luva”), ou seja, é um contra o outro. Eu saía do treino mais tenso do que quando o iniciava. E isto não ocorre no Aikido, pois neste um ajuda o outro, você aplica a técnica na pessoa e depois esta pessoa aplica a mesma técnica em você, ou seja, é um a favor do outro. É simplesmente genial! Para mim é uma junção de harmonia, concentração, suavidade, rapidez, inteligência, percepção, paciência, paz interior, entre outros, e claro, um dos instrumentos de defesa pessoal mais inacreditáveis que eu já vi. É por isso que eu escolhi o Aikido para a minha vida.