Aikido Itajaí

Nos dias 09 e 10 de maio o Aikido de Brusque promoveu um seminário com o Sensei Yassussi Nagao (5° dan Aikikai) e responsável pelo Tayo Dojo em São Paulo.

O Kawai Shihan Itajaí esteve presente e todos pudemos saborear os detalhes técnicos de Nagao Sensei, além de suas inúmeras histórias sobre o Aikido.

Um agradecimento especial ao Sensei Potiguara Fernandes, responsável pelo Aikido de Brusque.

Galeria de Imagens

Depoimentos [+]

joao

João Pozza

31 anos
Bancário e Advogado

Já pratiquei boxe, muay-tai e submission. Apesar de respeitar todas estas artes marciais, a filosofia é diferente. Explico: tinha receio de convidar um amigo para praticar boxe, por exemplo, pois chega um momento em que ambos lutam entre si (fazem uma “luva”), ou seja, é um contra o outro. Eu saía do treino mais tenso do que quando o iniciava. E isto não ocorre no Aikido, pois neste um ajuda o outro, você aplica a técnica na pessoa e depois esta pessoa aplica a mesma técnica em você, ou seja, é um a favor do outro. É simplesmente genial! Para mim é uma junção de harmonia, concentração, suavidade, rapidez, inteligência, percepção, paciência, paz interior, entre outros, e claro, um dos instrumentos de defesa pessoal mais inacreditáveis que eu já vi. É por isso que eu escolhi o Aikido para a minha vida.