Aikido Itajaí

No último dia 17/06/2015 foi realizado um treino em homenagem à 1 ano da passagem de nosso amigo Leandro Arpini.

O treino foi ministrado pelo Sensei Valdecir Fornazier (5° dan Aikikai), responsável técnico pelo Aikido do Vale do Itajaí.

Estavam presentes Micheli, Enzo e Diego, esposa e filhos do Leandro, que foram presenteados com flores e uma foto do grupo, duas espadas e duas facas de madeira com o sobrenome da família gravados. Estas armas foram confeccionadas pelo aikidoísta Fábio Lopes, com a madeira que Leandro utilizava para fazer suas próprias armas!!

Nosso amigo está sempre em nossos corações!!!!

Galeria de Imagens

Depoimentos [+]

DSC07728

Dagoberto Port

55 anos
Biólogo

Sempre tive muito interesse pela cultura oriental, em especial a japonesa. Na busca por conhecer melhor alguns aspectos desta cultura tentei conhecer um pouco sobre várias artes marciais, porém não tive a sorte de encontrar, na minha região, alguma que tivesse características não só de um conjunto de técnicas de defesa, mas que também cultivasse questões filosóficas e de conduta ética e moral. Em 1997 tive meu primeiro contato com o AIKIDO, na cidade de São Leopoldo-RS, onde conheci meu primeiro Sensei (Bismarck Mayer), um grande incentivador da arte, também ligado ao grupo do saudoso Kawai Sensei. Por questões profissionais acabei me mudando de cidade/estado diversas vezes e tive que deixar meus estudos de AIKIDO em segundo plano, principalmente as técnicas, mas conservando os demais ensinamentos já aprendidos. Em 2011 quando passei a morar em Santa Catarina, conheci o Sensei Fernando e após um período de adaptação na região, retomei os treinamentos em 2013 com o intuito de não mais interrompê-los.