Aikido Itajaí

No dia 18/09/2014 foi dia de votação para o grupo do Aikido Infantil do Kawai Shihan Dojo Itajaí.

A turminha foi dividia em dois clãs de samurais chamados inicialmente de clã 1 e clã 2. Depois de algumas semanas aconteceu a votação para que cada clã escolhesse seu nome, dentro de 5 possibilidades.
Ao final da votação foram escolhidos os nomes “YUJO” e “KOFUKU”.

O próximo desafio para estes clãs será descobrir o significado destes nomes, onde receberão dicas ao longo do semestre para descobrirem o sentido destas palavras.

Galeria de Imagens

Depoimentos [+]

DSC07728

Dagoberto Port

55 anos
Biólogo

Sempre tive muito interesse pela cultura oriental, em especial a japonesa. Na busca por conhecer melhor alguns aspectos desta cultura tentei conhecer um pouco sobre várias artes marciais, porém não tive a sorte de encontrar, na minha região, alguma que tivesse características não só de um conjunto de técnicas de defesa, mas que também cultivasse questões filosóficas e de conduta ética e moral. Em 1997 tive meu primeiro contato com o AIKIDO, na cidade de São Leopoldo-RS, onde conheci meu primeiro Sensei (Bismarck Mayer), um grande incentivador da arte, também ligado ao grupo do saudoso Kawai Sensei. Por questões profissionais acabei me mudando de cidade/estado diversas vezes e tive que deixar meus estudos de AIKIDO em segundo plano, principalmente as técnicas, mas conservando os demais ensinamentos já aprendidos. Em 2011 quando passei a morar em Santa Catarina, conheci o Sensei Fernando e após um período de adaptação na região, retomei os treinamentos em 2013 com o intuito de não mais interrompê-los.